17 out 2014

Charme do Art Nouveau reeditado

Deixe seu comentário aqui!

08

 

Objetos de desejo dos apreciadores de vasos, as peças da Lalique, marca reconhecida mundialmente em vidraçaria acetinada, ganham relevos trabalhados em ouro e cristal em sua nova coleção – lançada em evento paralelo à Maison et Objet, em Paris –, inspirada na paisagem campestre da Provença, região ao sul da França.

O ouro 24k surge nos vasos Rayon, que possuem formato de favos de mel e tem edição limitada a 88 peças. O metal foi aplicado em camadas finíssimas, de apenas 0.2 mícrons, pelos experientes artesãos dos Ateliers Gohard, na capital francesa, responsáveis pelo restauro da decoração dourada de espaços como o Palácio de Versalhes e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além da chama da Estátua da Liberdade.

Esculturas, vasos e lustres receberam a delicadeza dos elementos da natureza, como a garrafa de cristal soprado Abeilles, que, como o próprio nome sugere, ganhou abelhas em seu tampo esculpido. Cabras saltando, campos de lavanda, hastes de trigo varridas pelo vento e flores alpinas edelweiss também se replicam em outros objetos reforçando a inspiração na art nouveau.

Embora os lançamentos encham os olhos com seus motivos campestres, um ícone da grife chama ainda mais a atenção: o vaso Mossi. De vidro, ele foi criado por René Lalique em 1933. Agora, a peça, que tem padrão circular em alto relevo, ganhou uma releitura ao ser produzida com cristal. E, de olho nas festividades do fim do ano, a empresa também lançou enfeites de Natal e esculturas em formato de carneiros.

02

01

06

04

03

07

09

10

11

12

19

17

18

22

20

14

16

15

21

13

05

 

Via

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários para “Charme do Art Nouveau reeditado”

Deixe seu comentário