Charme do Art Nouveau reeditado

08

 

Objetos de desejo dos apreciadores de vasos, as peças da Lalique, marca reconhecida mundialmente em vidraçaria acetinada, ganham relevos trabalhados em ouro e cristal em sua nova coleção – lançada em evento paralelo à Maison et Objet, em Paris –, inspirada na paisagem campestre da Provença, região ao sul da França.

O ouro 24k surge nos vasos Rayon, que possuem formato de favos de mel e tem edição limitada a 88 peças. O metal foi aplicado em camadas finíssimas, de apenas 0.2 mícrons, pelos experientes artesãos dos Ateliers Gohard, na capital francesa, responsáveis pelo restauro da decoração dourada de espaços como o Palácio de Versalhes e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além da chama da Estátua da Liberdade.

Esculturas, vasos e lustres receberam a delicadeza dos elementos da natureza, como a garrafa de cristal soprado Abeilles, que, como o próprio nome sugere, ganhou abelhas em seu tampo esculpido. Cabras saltando, campos de lavanda, hastes de trigo varridas pelo vento e flores alpinas edelweiss também se replicam em outros objetos reforçando a inspiração na art nouveau.

Embora os lançamentos encham os olhos com seus motivos campestres, um ícone da grife chama ainda mais a atenção: o vaso Mossi. De vidro, ele foi criado por René Lalique em 1933. Agora, a peça, que tem padrão circular em alto relevo, ganhou uma releitura ao ser produzida com cristal. E, de olho nas festividades do fim do ano, a empresa também lançou enfeites de Natal e esculturas em formato de carneiros.

02

01

06

04

03

07

09

10

11

12

19

17

18

22

20

14

16

15

21

13

05

 

Via

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.