27 set 2013

Cersaie 2013 – O que há de novo?

Deixe seu comentário aqui!

Um dos eventos mais esperados do calendário de arquitetos, engenheiros e decoradores – a Cersaie, começou no dia 23 deste mês e termina hoje (27) deixando um gostinho de “quero mais”.

cersaie-2013

A Portodesign, sempre antenada nos principais acontecimentos internacionais no ramo de arquitetura e design de interiores, está com uma equipe na feira para captar as tendências e novidades do setor neste ano, mas já vamos avisando: são poucas as indústrias que apostaram em coleções realmente inovadoras – a maioria ainda aproveita a impressão em HD para replicar outros materiais, como a madeira e a pedra em todas as suas variações. E por falar em reprodução HD, você já conhece os porcelanatos Maxiwood da Coleção Architetto? Eles parecem madeira, mas acredite: não são. As peças possuem relevos, veios e cores em formatos aleatórios, como se a própria natureza os tivesse esculpido. O efeito é fantástico, veja só:

maxiwood

Clique na imagem e conheça a linha completa.

 

Nas paredes, o relevo é a ordem. Seja em madeira, porcelana ou vidro, tudo tem volume e parece saltar aos olhos. E se você também os efeitos tridimensionais nos revestimentos, não precisa esperar os lançamentos da Cersaie chegarem no Brasil. Dá só uma olhada neste lindíssimo mosaico da coleção Mosaico de Pedras Naturais Portodesign:

MPDP3007

Tem muitos outros tão lindos quanto este no site. Clique na imagem e confira.

 

Em contrapartida à ausência mais sentida do evento – a Muttina não participa desta edição da Cersaie – a Bisazza convidou o designer Marcel Wanders para assinar uma linha de peças em relevo.

bisazza

Bisazza – Linha de peças em relevo

 

Depois de visitarem uma exposição em Londres, cujo piso era de madeira colorida, os jovens designers da 41zero42 criaram uma linha de porcelanatos que se aproxima da ideia. Ao todo, são 60 cores disponíveis para criar as mais diversas paginações. Bacana, não é mesmo?

dfasd1f

 

 

Os florais também estão com tudo. A Sicis seguiu a receita e criou pastilhas de formatos inusitados, que imitam pétalas com perfeição. Nas composições, em cada pecinha entram misturas de diferentes tons de vidro e ate metais. Os desenhos são lindos.

cersaie-2013-as-primeiras-novidades-da-feira-de-revestimentos-immagine-010

 

cersaie-2013-as-primeiras-novidades-da-feirade-revestimentos-immagine-114

Sicis – Florais em mosaicos

 

E já que os florais estão com tudo, que tal um papel de parede bem florido para dar aquele toque romântico na sua decoração? A Portodesign tem vários modelos! Olha só que graça o modelo FAD8501 da coleção Riverside Park:

FAD 994 Rose Floral Vignette

Tem muito mais! Clique na imagem e confira.

 

A espanhola Vives criou uma coleção leve, de inspiração Vintage, com o nome Maison Bohême. Além dos patchworks e florais, a impressão de um traço feito à mão e recorrente entre as novas linhas.

005-musichall_200x200_mont

Vivies – Coleção Maison Bohême

 

O destaque da feira foi o estande da italiana Porcelaingres, um dos fornecedores da Coleção Architetto. Um grande painel replica uma estação de metrô e seu desenho muda de acordo com a nossa aproximação. O produto não esta à venda, mas é um chamariz e tanto para os revestimentos de alto tráfego – esses sim vendidos pela marca.

1235421_587291014667280_2025468703_n

 

No vídeo abaixo é possível perceber o efeito incrível do painel:

Em breve teremos mais notícias.

Aguarde!

 

Fonte: Casa Abril

 

 

 

 

Sem comentários para “Cersaie 2013 – O que há de novo?”

Deixe seu comentário