10 out 2012

“Before the Rain” e “Rain Room”

Deixe seu comentário aqui!

Olá, amigos!

Uma belíssima exposição do Estúdio rAndom Internacional está aberta em Paris, na Workshop Carpenters Gallery até 21 de dezembro. Intitulada “Before the Rain”, esta exposição trabalha com a interação criativa, entre objetos, tecnologia e seres humanos.

A rAndom Internacional é composta por uma incrível equipe de artistas, nasceu em 2005 e situa-se em Londres. É um estúdio criativo que desenvolve arte através de fragmentos de inteligência artificial a fim de encorajar as relações entre os mundos convergentes de animado e inanimado.

Seguem algumas fotos da exposição Before the Rain:

Lindíssimo, não é mesmo?

E no dia 04/10 inaugurou o Rain Room, no Barbican Centre, Silk Street em Londres, também do estúdio rAndom Internacional. É um ambiente onde chove, cerca de 1.000 litros de água por minuto. E por mais que você tente, não conseguirá se molhar.

O vídeo da experiência é incrível, estar lá deve ser mais ainda! E nós explicamos como acontece o fato de você mesmo estando embaixo d’água, não se molhar.

Os cantos do ambiente possuem câmeras 3D, que registram o formato do seu corpo no momento em que se adentra o ambiente. Sendo assim as “torneiras” que se encontram envolta do seu corpo, desligam-se automaticamente. E não adianta se mexer, pois existem sensores que não deixam você se molhar, de jeito nenhum!

Confira o vídeo:


Vale a pena conferir, a exposição Before the Rain fica até dia 21 de dezembro em Paris, e o Rain Room fica até 31 de outubro em Londres.  Fica a dica para quem está indo viajar!

Fotos: Carpenter Workshop Gallery

Vídeo: Guardian

 

Sem comentários para ““Before the Rain” e “Rain Room””

Deixe seu comentário