03 ago 2016

Bancadas Portodesign: a beleza da pedra natural com muitas vantagens!

4 comentários

Quando o assunto é bancadas para cozinhas ou banheiros, é comum de se pensar nas feitas de pedra. A resistência de materiais como o granito e a heterogeneidade de algumas peças à base de pedra são os principais atrativos. As bancadas de porcelanato da Portodesign, no entanto, unem as melhores características destes materiais e excluem o elevado custo das pedras industrializadas. Apresentam ainda outras vantagens técnicas devido a suas características de leveza, altíssima resistência e baixíssima absorção de água.

Bancada com porcelanato Portodesign 
bancada9

Ainda que belo, o mármore é uma rocha natural composta por minerais, principalmente Calcita. É um material muito poroso e sensível a riscos. Apesar de ser impermeabilizado, corre o risco de permitir que a umidade penetre e forme manchas. Já o granito é uma rocha natural formada pelos minerais mica, feldspato e quartzo. É mais duro e menos poroso do que o mármore. Apresenta tonalidades mais variadas e mescladas, com pouca uniformidade.

Bancada com porcelanato Portodesign
bancada11

Porcelanato Portodesign
bancada10

O porcelanato, por outro lado, é a reprodução fiel das pedras naturais, porém com características técnicas muito superiores. Produzido a partir de rochas moídas, minerais especialmente selecionados e argilas, ele é posteriormente aquecido a uma temperatura média de 1230ºC. A união desses fatores confere as características excepcionais de baixíssima absorção de água e alta resistência mecânica já mencionadas.

Coleção Classic Marble

Chiave: 08007A57 Data Acq.: 04-06-2014 13:57:57 Acq. Area: (0.00, 0.00)-(1220.00, 610.00) Altezza: 20.00 Range Fotom.: 100 Integrazione: 254 Modalit‡: Quality|1.00|45.00|0|0.02|2 x 1|10|251|6|717 Illuminante: D65 - Luce solare di mezzogiorno Osservatore: CIE 1931 - 2∞ Generato da: ColorScan 8.0.1.10

Tais atributos fazem dos porcelanatos Portodesign o material ideal para bancadas instaladas em banheiros, cozinhas e áreas gourmet, internas ou externas. A aplicação de Super Gloss na superfície os torna especialmente resistentes a manchas e dispensa o impermeabilizante – café e vinho são facilmente removíveis com detergente neutro. A absorção de água é praticamente nula. São resistentes à queda de objetos e suportam grandes variações de temperatura – panelas quentes, inclusive. Além disso, são resistentes aos raios ultra violetas do sol, não sofrendo variações de cor com o tempo.

Porcelanato Portodesign
bancada8

Porcelanato Portodesign
bancada12

A instalação também é fácil: as bancadas em porcelanato obedecem basicamente os mesmos critérios de confecção das bancadas feitas de pedra, porém é um material bem mais leve. O melhor é usar placas de grandes dimensões (100x300cm, 75x150cm e 150x150cm), que são cortadas e coladas ou fixadas. A bancada fica praticamente uma peça monolítica, com juntas apenas no encontro entre as peças. Usar um bom profissional na instalação é sempre recomendado: ele deixará estas juntas imperceptíveis!

Porcelanato Portodesign
bancada7

Porcelanato Portodesign
bancada4

Porcelanato Portodesign
bancada2

4 Comentários para “Bancadas Portodesign: a beleza da pedra natural com muitas vantagens!”

  1. Helen says:

    Olá!

    Excelente! As bancadas são realmente lindas!

    Uma dúvida que tenho em relação a usar porcelanatos de grandes dimensões nas bancadas, especialmente da cozinha, é quanto à espessura das placas (geralmente 6mm).
    Essas placas são realmente resistentes? Existe alguma restrição quanto ao corte em 45º?

    Agradeço pela atenção!

    • Marketing says:

      Boa tarde!

      Este tipo de Porcelanato vem sendo muito utilizado em bancadas no entanto alguns cuidados devem ser observados:
            – Deve-se utilizar uma argamassa colante tipo AC III.
            – Utilizar desempenadeira denteada de 6mm de abertura de dentes.
            – Efetuar o assentamento em dupla camada.
            – Para bater no Porcelanato durante o processo de instalação, recomendamos a utilização de um pedaço de madeira (aprox. 10 x 30cm) revestido com borracha (não bater com o martelo de borracha diretamente sobre o Porcelanato).
            – Para efetuar cortes em 45° utilizar (utilizar cortador com mesa de bancada e disco diamantado) esses cortes devem ser efetuados sempre refrigerados com água.

      Obrigado!

  2. casa e banho says:

    Parabéns pela excelente abordagem nas bancadas feitas de porcelanatos….compartilhamos e publicamos em nossa página para que os cliente vejam a versatilidade desse material..abç
    casa e banho

Deixe seu comentário