Assentamento de grandes formatos

Os porcellanatos em grandes formatos vieram para ficar, e você sabe por quê? Uma vantagem básica é a menor necessidade de rejuntes, o que proporciona uma maior limpeza visual e uma menor probabilidade de desgastes com a manutenção.

Outra vantagem dos grandes formatos é a elegância que estas peças proporcionam a qualquer ambiente, já que com menos rejuntes aparentes a sensação de amplitude é nítida, e isso é sempre favorável em qualquer projeto.

São infinitas as possibilidades com porcellanatos em grandes formatos, mas apesar de serem peças extremamente desejadas, elas exigem um cuidado muito maior que os porcellanatos comuns, principalmente quando se trata do assentamento. Por este motivo, a escolha da argamassa e do profissional que vai realizar a colocação das peças deve ser feita com cautela, já que existem argamassas específicas para estes formatos e nem todos os profissionais fazem este tipo de assentamento.

No vídeo abaixo, produzido pela italiana Íris, um dos parceiros da Portodesign, você vai entender melhor todos os cuidados e precauções que se deve ter para fazer o assentamento de uma peça em grande formato.

http://www.youtube.com/watch?v=7RjIopkQ0rI

Abraços.

Equipe Portodesign.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.