27 maio 2014

Arquitetura e Arte em 3D

2 comentários

TS_Naoshima

O curta-metragem “The Third & The Seventh” (T&S) é considerado uma obra prima da computação gráfica (CG). Entre o abstrato e o surreal, o filme vai misturando arquitetura, escultura, design, pintura, música, poesia e cinema.

T&S foi produzido pelo artista espanhol Alex Roman — nome artístico escolhido por Jorge Seva para publicar seu trabalho independente.

Em entrevista para a revista “Mundos Digitales“, Alex conta que, mesmo após dez anos no mercado de visualização 3D, a sua expectativa estética não se alinhava muito com a da maioria dos clientes.  — Eu queria trabalhar uma ideia mais fotográfica, mais próxima da linguagem do cinema dentro do mundo dos arquitetos, o que acabou sendo um grande desencontro — disse.

Desse desencontro surgiu o filme T&S, um esforço que tomou cerca de 2 anos de trabalho para trazer ao mundo a sua visão artística, apresentando a arquitetura através das lentes.

TS_Trigal_02 TS_Trigal_01 TS_Tadao_01 TS_Library_02 TS_Gehry_02 TS_Gehry_01 TS_Forest_07 TS_Forest_06 TS_Forest_02 TS_Barcelona_Auditorium_03 TS_Barcelona_Auditorium_01 TS_Auditorium_03 TS_Auditorium_02 MAM_Exterior_02 MAM_Exterior_03 MAM_Exterior_04 TS_Assembly TS_Assembly_03 MAM_Exterior_01

Lançado em 2009, o filme rapidamente se tornou um dos filmes de visualização 3D mais populares de todos os tempos.

Em T&S Alex modelou, texturizou, iluminou, renderizou, pós-produziu, editou e mixou o trabalho. Sozinho.

Atualmente, entre outras coisas, Alex trabalha para promover o seu livro intitulado”From Bits To The Lens (Ed. bilíngue inglês-espanhol) no qual aborda os princípios artísticos e os aspectos técnicos envolvidos na produção de T&S.

Além de muita inspiração, o trabalho de Alex impressiona pelo que  representa na luta contra o status quo, provando que há espaço para novas ideias, novas formas de fazer as coisas.

Dê o play e confira essa obra prima da tecnologia digital.

 

Via.

2 Comentários para “Arquitetura e Arte em 3D”

  1. Aline says:

    Onde encontro em Itajaí ou Balneário, venda final, a Linha Clássica e a Natural de acessórios?

Deixe seu comentário