03 mar 2016

A decoração Art Deco e sua modernidade

Deixe seu comentário aqui!

art-deco-e-sua-modernidade

Você já se sentiu dividida entre variadas ideias de design e apenas deseja ver o resultado final de ambas as escolhas ao mesmo tempo? Isso é o que os designers de interiores fazem todos os dias. Neste post, o designer Duc Tay One explora dois ambientes diferentes no estilo Art Deco dentro do contexto de uma disposição singular. Porque Art Deco já é um estilo bastante raro na decoração contemporânea, é emocionante ver múltiplas interpretações lado a lado. Então, se você está pensando sobre a adição de um toque de anos 20, o momento é agora!
Vamos começar com a cozinha. Este espaço elegante apresenta uma abordagem altamente atualizada para Art Deco, contrastando listras pretas e brancas modernas com materiais de luxo como bronze e mármore. Uma cópia de grandes dimensões imediatamente bloqueia os olhos de quem está vendo e utiliza um estilo “Renaissance-meets-pop-art”. As placas são da coleção Tema e Variazioni por Piero Fornasetti. Cada um apresenta o rosto da cantora de ópera e socialite notável Lina Cavalieri, um assunto que capturou o fascínio da Piero ao longo de sua carreira.

 

cozinha-art-deco

prato-art-deco-detalhe-cozinha

Uma coleção de objetos de arte cria uma galeria em miniatura que qualquer hóspede gostaria de apreciar. Os vasos de mármore listrado são da coleção Melange de Kelly Wearstler e os lábios Calacatta brancos fazem parte da linha Classic Little Kiss da mesma designer.

 

decoracao-art-deco-mesa-cozinha

detalhes-decoracao-art-deco-cozinha

Aqui temos a mesma cozinha, com uma paleta suave de madeira cor-de-rosa. Os móveis e decorações permanecem em grande parte o mesma, mas os toques dados parecem fazer uma enorme de diferença. Essa versão pode mesmo ser considerada mais para o lado da Art Nouveau, principalmente com a adição de um lustre anel florido.

 

cozinha-art-deco-rosada

detalhes-cozinha-banquetas-rosada

O quarto é luminoso e divertidamente decorado com retratos icônicos de Marilyn Monroe, uma personificação da idade de ouro do estilo Art Deco. Os pufes de Christopher Guy na frente da cama aumentam o espaço para se sentar.

 

quarto-art-deco

quarto-art-deco-frente-cama-quadros

Mais coleções artísticas estão elegantemente exibidas no escritório. Também vale mencionar essa mesa cantilever, e o contraste ultramoderno e agradável do tapete floral. Observe a versão em miniatura do quarto exibido ao lado do laptop. Versões miniaturizadas de mobiliário de todo a casa ocupam lugares de honra nos nichos atrás da mesa. Algumas das peças em destaque no fundo incluem cadeiras de Christopher Guy, incluindo Eureka (canto inferior esquerdo) e Musette (canto superior direito).

 

escritorio-art-deco

detalhes-escritorio-miniaturas-art-deco

escritorio-art-deco-inteiro-

O segundo quarto usa um estilo mais leve e mais orgânico, utilizando mobiliário clássico ornamentado e uma lâmpada listrada que lembra o conceito da cozinha, mostrada no início desse post. Desta vez, são tratados dois diferentes estilos para o mesmo quarto, ambos centrado no Presidente Teddy Bear de Hans J. Wegner. Este primeiro quarto tem uma abordagem monocromática com acentos naturais e uma bela coleção de castiçais, dois diferentes sobre a mesma mesa lateral. Na segunda imagem, a lâmpada cria mais ênfase na própria mesa enquanto ele serve como mais um acessório funcional.

 

art-deco-quarto-detalhes

art-deco-detalhes

estilo-quarto-art-deco

E ainda mais listras! Com que frequência você vê um guarda-roupa que une perfeitamente um tema de design de interiores? Com visualizações experimentais criativas, tudo é possível.

 

guardarroupas-closet-art-deco-quarto

estilo-quarto-art-deco-bolsas

Fonte: Home-designing

Sem comentários para “A decoração Art Deco e sua modernidade”

Deixe seu comentário