24 mar 2016

Dicas de limpeza do porcelanato

29 comentários

titulo

Na hora de limpar o porcelanato, surgem diversas dúvidas e receios. Um deles é a respeito do tipo de produto que pode ser usado e qual o melhor jeito de usá-lo. Alguns cuidados e precauções devem ser tomados para manter o porcelanato sempre bonito e limpo. Por isso, na matéria de hoje nós preparamos algumas dicas com as principais dúvidas a respeito da limpeza do porcelanato.

Então atenção para as dicas:
1 – Para manchas de tinta, que podem acontecer após uma pintura no ambiente, devem ser retiradas com solvente orgânico ou detergente, como Thinner e Água Raz, enxaguando abundantemente após o uso;

2– Após obra, indicamos Thinner e Água Raz para remover resíduos de cal e cimento. Caso utilize esses produtos, deverá enxaguar abundantemente logo em seguida. É sempre bom fazer uma limpeza pesada pós-obra, próprio para porcelanato, que geralmente é o suficiente para remover todos os resíduos, no qual devem seguir rigorosamente as instruções de diluição escritas nas embalagens;

3 – Para manchas de graxa ou óleo, assim como manchas de ferrugem e suco de frutas, devem ser removidas com detergente neutro e com saponáceo líquido (ATENÇÃO para não confundir com aquela pasta cristal que contém grãos e pode riscar o produto);

4 – Para machas de urina de animais, é necessário fazer a limpeza na hora, pois a urina contém ácido e ele danificará o piso rapidamente. Para limpar, utilize Refine LP (conforme as instruções de uso do produto), ou Hipoclorito de Sódio (Umedecer o porcelanato, aplicar o hipoclorito e friccionar com uma esponja Scoth Brite, cuidando para não friccionar com excesso, para não agredir o revestimento).

5 – As manchas de borracha de pneu, giz de cera, e lápis são tranquilamente removidas com Saponáceo Líquido. Já resíduos de caneta hidrocolor podem ser retirados com álcool;

 

Se tiver alguma dúvida nos contate pelos comentários. Tentaremos ajudar da melhor maneira.

 

foto

Categoria Architetto – Classic Marble Uni Ice

29 Comentários para “Dicas de limpeza do porcelanato”

  1. rafael says:

    Estou pensando em colocar porcelanato na minha casa, e este artigo ja esclareceu uma duvidas de como limpa e acaba com as manchas muito obrigada

  2. DAIANE says:

    BOM DIA!!

    Como faço pra tirar mancha de sabão em pó de porcelanato fosco?

    Obrigada!!!

  3. Kalina Santos says:

    Muito bom ter encontrado essas dicas no site de vocês. Estou com manchas no meu porcelanato por conta de 3 cachorrinhos que tenho em casa. São manchas de urina e fezes. Ajudou muito.

    Gratidão!

  4. edegar santana says:

    Olha , no meu caso já esta manchado devido a urina do meu cachorrinho, te pergunto se depois de manchado tem o que fazer ?

    Desde já fico agradecido

    • Portodesign says:

      Bom dia Edegar!

      Os produtos de limpeza indicados são: Saponáceo Cremoso e Hipoclorito de sódio.

      Indicamos que seja feita a limpeza com saponáceo cremoso, água e esponja não abrasiva. A peça deve ser umedecida deixando reagir por 20 minutos e após isso deve-se passar a esponja não friccionando a peça e enxaguar. Pode ser utilizado também hipoclorito de sódio utilizando o mesmo procedimento que saponáceo cremoso.

      Algumas raças de animais possuem em sua urina uma concentração maior de ácido, sendo que uma vez urinado sobre o piso, pode remover a camada protetora do porcelanato, causando as manchas.

      Informamos que caso não surja efeito o procedimento de limpeza indicado, é possível que as manchas possam ser removidas através do polimento do porcelanato, feito por uma equipe especializada nesse tipo de serviço.

      Se pudermos ajudar com mais alguma dúvida nos avise. Um abraço!

  5. seguidores Instagram brasileiros says:

    Parabéns, sempre acompanhamos suas postagens

  6. Andressa Sena says:

    Na loja quando comprei meu porcelanato estava com muito brilho, com o tempo ele foi perdendo esse brilho e se tornou um porcelanato fosco. Me recomendaram usar cera, sera que isso irá resolver ?

    • Portodesign says:

      Boa tarde, Andressa! Olha, a Portodesign não indica a aplicação de cera sobre o revestimento. Dependendo do resultado, a cera poderá danificar o revestimento e consequentemente fazê-lo perder a garantia.

  7. Priscila Gabriela says:

    Belo texto, gostei da dica, eu procurei por toda internet e não encontrei um texto bem explicativo como esse. Vou já colocar em prática. Obrigada!

  8. pricila says:

    Como faço para remover mancha de película de porcelanatos. Minha casa está toda manchada. Obrigada.

    • Portodesign says:

      Olá, Pricila! Tudo bem? Veja que para a limpeza do porcelanato, indicamos somente os seguintes produtos:
      * Detergente neutro diluído em água e pano macio (limpeza diária)
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida. * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada) – Geralmente utilizado para remover excesso de rejunte nas bordas dos produtos.

      Caso você precise de mais informações técnicas, entre em contato com nosso setor de SAC através do portal de atendimento disponível no site http://www.portodesign.com.br ou pelo telefone 0800 730 6100. Um abraço!

  9. Andrea says:

    Gostaria de saber se posso usar flotador universal para limpar o porcelanato.

    • Portodesign says:

      Olá, Andrea! Olha só, para a limpeza dos porcelanatos nós indicamos somente os seguintes produtos:
      * CIF Saponáceo Cremoso e/ou Hipoclorito de Sódio – Umedecer a peça, aplicar o produto, friccionar com uma esponja Scoth Brite, deixar agir de 15 a 20 minutos e enxaguar em seguida.
      * Refine LP – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      * Cleanmax – Utilizar conforme instruções do rótulo (limpeza mais pesada)
      Não conhecemos a utilização do produto em questão mas te orientamos a não utilizar, já que cada produto é desenvolvido para uma finalidade específica. Esperamos ter ajudado, um abraço!

  10. joao t oliveira says:

    como remover a mancha da película dos porcelanatos de parededes.

    • Portodesign says:

      Olá, João! Devemos informar que, dependendo do porcelanato, as proteções são diferentes. De qualquer forma, para esse tipo de limpeza indicamos o CIF Saponáceo Cremoso: você deverá umedecer a peça, aplicar o CIF, friccionar com uma esponja Scoth Brite e enxaguar. Orientamos que faça um teste em uma peça no canto, pois caso o local já esteja em uso, talvez a proteção já tenha sido removida. Lembrando que, para limpezas diárias, indicamos apenas detergente neutro diluído em água. Um abraço!

  11. Ana Cunha says:

    Estou colocando o porcelanato portodesign acetinado , parece um cimento queimado, e está sendo colocado sobre outro piso, como faço pra retirar as manchas de cimento que ficaram sobre o porcelanato ?

    • Portodesign says:

      Oi Ana, agradecemos o contato! Neste caso de sobreposição, a mão de obra deve ter o máximo de cuidado para que esse tipo de situação não ocorra. Caso haja excesso de cimento sobre o porcelanato, este deve ser removido de imediato. Para limpeza, indicamos o Cleanmax da Portokoll, porém a remoção completa dependerá da situação em que se encontra o porcelanato. Seguimos à disposição para ajudar, um abraço!

  12. Pietro says:

    Meu porcelanato está com respingo de tintas e vi que pode utilizar alguns solventes mais será que tem o risco de manchar , e se tiver algum removedor de tinta para porcelanato qual vcs indicariam. Abraços

    • Portodesign says:

      Olá, Pietro! Geralmente, em casos de manchas de tintas, somente usando um solvente será possível fazer a remoção. Indicamos o Tinner, que deve ser aplicado com o uso de um pano. Passe o pano sobre os pingos e em seguida enxague, evitando que ocorra um ataque químico. É justamente por esse motivo que orientamos que seja feita a proteção do porcelanato durante a obra. Esperamos tê-lo ajudado e ficamos à disposição!
      Att, Equipe Portodesign

  13. Adelia Moura says:

    Nossa que legal essas dicas!! Vou testar no meu ainda hoje!!

  14. suzana says:

    O que posso fazer para retirar manchas de silicone que caiu sobre o porcelanato?

  15. Samuel Lamaerte says:

    Eu SEMPRE quebrei a cabeça para conseguir limpar o porcelanato do meu bar… Até produto para limpar geladeira inox ja me indicaram!!! Vou tentar essa dica!

    Muito obrigado!!

Deixe seu comentário