07 ago 2015

3 poltronas famosas e históricas

Deixe seu comentário aqui!

poltrona

O mundo da decoração e design deixam um grande legado no qual são reproduzidos de diversas maneiras. Quem nunca almejou aquelas poltronas sofisticadas vistas em catálogos de decoração ou publicações de open house em revistas? Hoje existem diversas réplicas e reproduções de poltronas famosas e por trás de toda esta beleza decorativa tem história. Conheça a história de 3 poltronas que você certamente já viu por aí e desejou ter:

Poltrona Mole | Sergio Rodrigues

Arquiteto e designer carioca, foi o pioneiro na transformação do design brasileiro. A poltrona Mole, como é nomeada foi feita em 1957, exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York e venceu em 1961 o Concurso Internacional do Móvel de Cantù, na Itália.

poltrona mole

Reprodução: Site Sergio Rodrigues

Fonte: Sergio Rodrigues

Bubble Chair | Eero Aarnio

Eero Aarnio é um designer finlandês conhecido por seus móveis inovadores em materiais como plástico, acrílico e fibra de vidro, pioneiro no design industrial com esse tipo de matéria prima. Em 1968 decidiu criar uma poltrona no qual pudesse entrar luz por todos os lados, absorver o som e dar a sensação de flutuar como uma bolha de sabão. Já foi utilizada em vídeos clipes, capas de revistas, anúncios e exposições.

bubblechair

Reprodução: Site Eero Aarnio

Fonte: Eero Aarnio

Lounge Chair | Charles e Rey Eames

Icônica peça modernista criada em 1956. A Eames Lounge Chair e a Otomana têm suas origens nas pesquisas de Charles e Ray com a moldagem de madeira compensada e o desejo de melhorar um acessório familiar em muitas salas de estar: a poltrona.

loungchair

Reprodução: Site Eames Office

Fonte: Site Herman Miller

Texto: Aline Molleri

Imagem do título: Site Sergio Rodrigues

 

Sem comentários para “3 poltronas famosas e históricas”

Deixe seu comentário