26 ago 2014

10 dicas importantes sobre revestimentos Portodesign

8 comentários

Querido leitor, com o intuito de esclarecer algumas das principais dúvidas referentes aos revestimentos Portodesign, respondemos as 10 perguntas mais frequentes que os nossos clientes fazem através dos canais que disponibilizamos para contato diretamente conosco. Confira.

1. Quais os tipos de rejunte e argamassa são indicados para assentamento das pastilhas e mosaicos de metal?

Untitled-1

R: Para pastilhas e mosaicos de metal o rejunte deve ser dolomítico, ou seja, à base de argila (que não contém areia na fórmula) para não danificar as peças. A argamassa mais indicada para assentamento é do tipo AC3.

__

2. Qual porcelanato é mais indicado para casa de praia?

MADEIRA

R: Casas de praia exigem maior atenção no piso devido ao atrito que pode ser ocasionado pela areia e fluxo de pessoas sobre as peças. Portanto, recomendamos revestimentos com acabamento acetinado, matte (fosco) ou natural. Peças com brilho estão mais sujeitas à arranhões.

__

3. Quais produtos são os mais indicados para limpeza de porcelanato?

porce
R: Recomendamos para a limpeza diária apenas detergente neutro diluído em água. Em limpezas mais pesadas utilizamos CIF (saponáceo cremoso). O procedimento é simples: basta esfregar com uma esponja Scotch Brite do lado verde, lembrando sempre de cuidar com uso da força para não agredir a superfície do produto. Em alguns casos o produto Refine LP, da Pisoclean é o mais adequado e deve ser utilizado conforme instruções do rótulo.

__

4. Quais cuidados devem se ter com as mesas e cadeiras em porcelanatos polidos?

feltro
R: Em móveis que ficarão em constante movimento sobre as peças, é necessário ter um cuidado especial para não danificar o porcelanato e suas características de brilho. Arrastar móveis sobre o porcelanato causa dano nas peças na maioria das vezes. Forre os pontos de apoio de cadeiras e mesas e demais móveis com feltro ou material semelhante.

__

5. Qual o prazo de garantia dos porcelanatos Portodesign?

garantia
R: Todos porcelanatos Portodesign possuem garantia de 05 anos. Para as peças com acabamento Super Gloss (duplo polimento), a garantia se estende também às manchas causadas por produtos de uso diário como café, refrigerante, vinho e canetinha.

__

 6. Os revestimentos de metal da Portodesign podem ser aplicados em banheiro?

METAL

R: Podem sim, mas a aplicação é recomendada apenas em locais que não têm contato direto com a água. Jamais coloque revestimentos de metal dentro do box, na parede do chuveiro.

 __

7. No rótulo dos papéis de parede consta a simbologia técnica de todos os modelos. Como localizar a simbologia do modelo que eu adquiri?

PAPEL
R: Simples. Basta verificar a qual coleção pertence o papel que você adquiriu e se orientar de acordo com a especificação contida no rótulo.

   __

 8. Porcelanatos Portodesign podem ser aplicados na churrasqueira?

churras
R: Podem, desde que não tenham contato direto com o fogo ou chama. Para o revestimento da parte interna, recomendamos tijolos e argamassas refratárias, que são capazes de resistir às altas temperaturas.

  __

9. Porcelanatos Portodesign podem ser aplicados em torno da piscina?

piscina
R: Sim, mas nem todos. É imprescindível que o acabamento da peça seja anti-slip, ou seja, antiderrapante, para que não ocorra qualquer tipo de acidente por motivos de escorregões.

   __

10 . O que é essa tal de cera protetora, como saber se meu porcelanato veio com ela e como faço pra remover?

cera
R
: Apenas os porcelanatos polidos com acabamento Super Gloss (SG) vêm de fábrica com a cera de proteção. Esta cera protege as peças durante o transporte, manuseio e assentamento. É muito importante manter a cera até que o porcelanato esteja devidamente assentado. Para removê-la basta umedecer as peças, aplicar CIF (saponáceo cremoso) e esfregar com o lado verde de uma esponja Scotch Brite. Durante este procedimento, a peça revelando suavemente todo o brilho do acabamento Super Gloss.

 

Texto e imagens: Portodesign

 

 

8 Comentários para “10 dicas importantes sobre revestimentos Portodesign”

  1. Márcio says:

    Apliquei pastilhas de metal na cozinha e as mesmas depois da obras, estavam arranhadas. Tem como tirar os arranhões?

    • Portodesign says:

      Oi Márcio, obrigada pelo contato.

      Os riscos ocorrem devido algo abrasivo que foi passado sobre o produto e infelizmente não tem como retirar, visto que danificou a superfície.

      Permanecemos à disposição.

  2. Jefferson yokoyama says:

    Bom dia. Quero colocar pastilha no meu banheiro e revestimento.
    Como me orientar ia.
    Gostei muito da pastilha cristalcor mix wave branca.
    Meu banheiro colocarei porcelanato polido biancogress. Bege claro.
    Semelhante a mármore.
    O revestimento também não sei quanto a cor para combinar tudo.

    O que faço me ajuda.
    Preciso definir isso até dia 19/01/2015

    Obrigado

  3. Rafaela says:

    Olá, a pastilha MOSAICO DE PEDRA NATURAL IMPERADOR ESCURO – PO pode ser aplicada em pisos uma vez que possui fita auto-adesiva?

    • Aline Simas says:

      Olá, Rafaela. Agradecemos o seu contato.
      Esse produto tem espessura fina e é indicado para aplicação na parede, o ideal não seria aplicar no chão. Caso queira fazer um detalhe, deverá remover as fitas do verso da placa e assentar normalmente com argamassa ACIII, rejuntando em seguida.

      Notar que é um produto polido e devido ao fluxo de pessoas sobre, riscará.

      Permaneço à disposição.
      Aline Molleri
      Portodesign

  4. ANA says:

    as pastilhas da linha ritmos ,sonata 3 e 4 podem ser usadas para revestir churrasqueira.

Deixe seu comentário